Política de Trocas e Devoluções

Posso trocar meu pedido?

Sim, basta encaminhar sua solicitação para nossa Central de Relacionamento no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

Qual o prazo para solicitar uma troca?

Sua solicitação deverá ser realizada em até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido. A análise será realizada no prazo máximo de até 3 dias úteis após o recebimento em nosso Centro de Distribuição.

Antes de enviar sua troca, nunca deixe de informar a nossa Central de Relacionamento, para que assim o processo seja realizado de forma rápida e eficaz.

Meu produto está com defeito e agora?

Para trocas por defeitos de fabricação, faça sua solicitação em nossa Central de Relacionamento no prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido. 

A equipe da Modaze se compromete a verificar cada produto antes de enviá-lo. No entanto, nem sempre é possível identificar um defeito antes da postagem. Caso o seu produto apresente alguma inconformidade, por favor, aceite nossas desculpas.

A análise do defeito/vício informado será realizada no prazo máximo de até 15 dias após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Solicitações que vamos pedir ao cliente com produto com defeito:

O Cliente será obrigada a enviar fotos do produto com defeito;
Produto deve conter sua caixa original;
Deve apresentar nota fiscal, a qual é necessária para o transporte. 

Quem irá avaliar e indenizar a troca por Defeito.

A analise é realizada pelo fabricante, bem como a indenização é realizada pelo mesmo, o cliente poderá solicitar a troca pelo mesmo produto caso a loja tenha o produto em estoque, ou o fabricante irá indenizar a loja com o repasse do valor da compra no prazo até 30 dias.

Não serão aceitas solicitações de troca ou desistência quando:

1. Não for constatado o defeito/vício alegado pelo consumidor;
2. Não for efetuada a devolução do produto pelo consumidor ou se não estiver acompanhada da Nota Fiscal, caixa e acessórios originais intactas que acompanharam a mercadoria;
3. Houver indícios de uso inadequado do produto para trocas por defeito;
4. Houver indícios de uso do produto para devolução/cancelamento da compra;
5. Houver indícios de dano acidental;
6. For constatado desgaste natural em decorrência do uso;
7. Nestas hipóteses, o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições de envio.
Não autorizamos troca com alteração das características originais do produto.

Como envio o produto para troca?

Antes de enviar sua troca, nunca deixe de informar a nossa Central de Relacionamento, para que assim o processo seja realizado de forma rápida e eficaz.

Para o envio do produto para troca, após o aviso da troca, o cliente deverá efetuar o pagamento do frete do mesmo, sendo assim feita uma negociação do valor. 

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso. Junto ao produto, inclua o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que você recebeu em seu pedido e, se houver, manual do fabricante e acessórios. Proteja a embalagem original com papel ou papel pardo/neutro (sem estampa, desenho ou propaganda), evitando assim que seja danificada, deixando-a sem contato com o produto.

Observação: A Modaze não reembolsa gastos com embalagem para envio do produto.

Após ser disponibilizada a informação de aguardando retirada ao destinatário (Modaze) temos até 5 dias úteis para retirar o pedido, lembrando que esse processo será feito pela Modaze. Assim que recebermos o produto o mesmo passará por uma análise e possível aprovação de até cinco dias úteis, após esta análise o processo de troca/ devolução será realizado conforme solicitado.

Me arrependi da compra, posso cancelar?

Sim, para cancelamento de compra basta encaminhar sua solicitação para nossa Central de Relacionamento no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

Para o cancelamento no boleto bancário ou transferência eletrônica, ocorrerá em até 10 dias, após análise do produto entregue em nosso Centro de Distribuição. Para cancelamentos em pagamentos feitos no Cartão de Crédito, o estorno ocorrerá em até 30 dias.

Observação: Para o ressarcimento nas modalidades de pagamento em boleto bancário ou transferência eletrônica, deve ser informado os dados bancários no ato da solicitação, informações repassadas erradas serão de reponsabilidade do cliente.

Em casos de compras em que o cliente se encaixe nas promoções de frete grátis e deseja a devolução parcial de itens dos pedidos por desistência de compra, valerá o valor da Nota Fiscal descontando o valor da Nota Fiscal de devolução (itens devolvidos). Caso o valor final fique abaixo de R$299,99, debitaremos o valor do frete antes do reembolso dos itens devolvidos.

Uso do Vale Compras

O Vale Troca/Voucher é uma forma de pagamento, com validade de 1  (um) ano, que pode ser usado para comprar qualquer produto na loja. Caso o consumidor queira comprar produtos num valor superior ao vale troca, será possível incluir outra forma de pagamento para completar o valor. É importante ressaltar que, caso o valor de sua compra seja inferior ao do vale, o saldo restante poderá ser utilizado com o mesmo código, desde que ele esteja dentro do prazo de validade.

Restituição de valores

A restituição dos valores pagos pelo cliente será feita das seguintes formas: 
- Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito.
- Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de Vale Compras. Ou através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 5 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.

-Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

TROCA DE PARCEIROS

Nós da Modaze comercializamos em outros sites de parceiro, e informamos que todas as Troca ou Devoluções deverão ser realizada no portal onde efetuado a compra. Nós não nos responsabilizamos por contatos efetuados por fora desses canais, bem como reclame aqui contra parceiros.